Categorias
Atualizacoes

Demonstração GM In Sun Seo

Extraído/traduzido do post feito pelo mestre Steve Seo.

Começando o ano com impacto! Ver o Gm. Seo em ação, estudando seus movimentos, técnicas e sutis pontos de ênfase (tanto pessoalmente como em vídeos), tem sido uma parte importante do meu próprio treinamento. Para além disso, é também uma motivação, e me ajuda a querer melhorar.

Para o primeiro vídeo de treinamento e conceitos de 2021, temos um vídeo impactante, que destaca o Gm. In Sun Seo demonstrando uma linda e poderosa aplicação de Eue Bok Soo (técnicas usando as roupas), enfatizando dois dos mais importantes conceitos do hosinsool: Son Saliki e puxar e empurrar.

  1. Note como o Gm. usa “mão viva” e transfere uma energia tremenda de suas mãos diretamente para o oponente em quem aplica a técnica durante todo o vídeo.
  2. O Gm. também enfatiza o conceito de puxar e empurrar em como ele prepara a posição do oponente, adentra a técnica e a finaliza. Ele faz tudo isso de forma muito suave e natural, o que resulta de anos de prática e foco.

Enquanto essa técnica é destinada para praticantes de nível avançado/faixa preta no no Kuk Sool Hapkido (Ap Eue Bok Soo, Go Geup Eue Bok soo + Japki), os conceitos fundamentais do Sonsalki e puxar e empurrar se aplica a todos os níveis e é algo que devemos praticar e utilizar em nossas técnicas.

Feliz ano novo, e que tenhamos mais um ótimo ano de treinos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *