Categorias
Anuncios Atualizacoes

Mensagem de ano novo do grão mestre In Sun Seo (2021)

Família e amigos World Kido Federation,

Em nome de todos nós da WKF, gostaria de desejá-los um feliz ano novo! 2020 foi difícil e inesperado para todos nós ao redor do mundo, mas foi especialmente duro para os artistas marciais. Ao invés de um ano cheio de seminários, campeonatos e outros eventos e oportunidade de nos reunirmos, 2020 foi cheio de incertezas a respeito da pandemia de COVID-19, e muitos de nós fomos desafiados de formas que nem poderíamos imaginar.
Apesar disso, tenho me inspirado muito com a onda de resiliência e criatividade de todas as partes da nossa organização. Nossos membros continuam praticando em suas jornadas para serem os melhores artistas marciais que podem ser. E nossas escolas, apesar de muitas vezes não poderem funcionar presencialmente, fizeram o melhor possível em suas situações, utilizando da tecnologia e outros meio inovadores para seguirem em contato com os alunos e se manterem.

Conforme viramos a página para 2021, quero seguir enfatizando a resiliência, bem como inspirar esperança para o futuro. Se o último ano nos ensinou algo, é que a vida raramente é um caminho reto, e com frequência aparecem desafios e adversidades em cada esquina. Mas eu acredito piamente que nós crescemos mais enquanto indivíduos conforme somos desafiados e enfrentamos obstáculos inesperados com a cabeça erguida.
Quando estava pensando na mensagem de ano novo, dois famosos provérbios coreanos me vieram à mente. O primeiro é “고생 끝에 낙이 온다 (Go-Saeng Kkeut-e nag-i on-da)”. Que significa “ao final das dificuldades, virá a felicidade”. O segundo é “전화위복 ( Jun Hwa Wi Beok) “tempos difíceis podem virar bons agouros e oportunidades”. Eu gostaria que todos nós pensássemos sobre esses provérbios para o ano novo e usássemos esses sentimentos para engrandecer nosso espírito coletivo e nossa determinação. A realidade é que vamos precisar de ainda mais resiliência e trabalho duro, mas as coisas irão melhorar, e haverá luz no fim do túnel. Por mais frustrante que as circunstâncias pareçam ser agora, todos nós sairemos mais fortes e nosso trabalho terá valido à pena. Quando tempos mais prósperos retornarem, nós seremos melhores por conta de como trabalhamos agora. E no fim das contas, tempos difíceis criam pessoas fortes e pessoas fortes criam tempos de prosperidade.

Enquanto nós poderíamos facilmente ter perdido a esperança e abandonado as coisas que amamos em 2020, nós fizemos dele um ano de inovação, crescimento e fortalecimento. Eu não poderia estar mais orgulhoso de nossa comunidade de artistas marciais e de nossa organização. Peço que mantenham suas boas energias e sigam lutando a boa luta. Continuem seus esforços para serem pessoas, professores, alunos e artistas marciais cada vez melhores. E mais uma vez, um feliz ano novo, e espero vê-los em um excelente 2021.

Saudações,
Grão Mestre Seo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *